Dica da semana: One punch man


Falaa!!! cambada trago-lhes hoje uma Dica Animistica para abrilhantar sua semana, vou falar um pouco sobre ONE PUNCH!!!

Oque falar desde anime que conquistou milhares de fãs neste último ano, e colocou seu protagonista no hall dos mais poderosos personagens dos animes.

Um pouco sobre a obra

One punch man é uma webcomic criada por um autor desconhecido, que possui o pseudônimo de ONE, ela vem sendo publicada desde 2009 com traços extremamente simples (na verdade o autor não sabe desenhar mesmo), porém mesmo com traços simples a história ganhou milhares de visualizações e fama tanto que ganhou um remake que foi ilustrado por Yusuke Murata dono de um traço incrível e de outras obras no mundo dos mangas sendo sua mais famosa um manga de esportes chamado Eyeshield 21.
comparação dos traços do original com do remake/anime

Murata deu uma repaginada na obra original de ONE mais sem perder a essência do original. Atualmente no Brasil, o manga é publicado pela editora Panini desde março de 2016. E sua adaptação em anime foi feita pela incrível Madhouse, e foi exibido durante a temporada de outono de 2015 sendo considerado por muitos o melhor anime desta temporada. Sua segunda temporada encontra-se atualmente em produção e estou na expectativa de seu retorno.

 A história passa-se numa cidade japonesa fictícia chamada de Cidade Z, onde aparecem regularmente diversos monstros que causam vários desastres, a aparição destes monstros ainda não foi completamente explicada entretanto muitos deles são frutos de experiências genéticas ou da maldade do ser humano.
Saitama, o protagonista, é um herói por hobby, inacreditavelmente forte que acaba com todos seus inimigos facilmente, com apenas um único soco (Daí o nome da obra).

Você deve estar pensando neste momento porra então ele e tipo o Goku, MEGA forte que luta com toda sua força e como todo protagonista de animes de batalha adora lutar?
Você está errado amiguinho, temos ai o ponto forte desta obra, o autor coloca desde o começo um protagonista bizarramente forte que está entediado por ser tão forte e deprimido por não achar alguém a altura de seu poder, e de uma forma cômica ele segue a história totalmente ao contrária a dos Shonen’s (animes para jovens como Naruto/One Piece/Dragon Ball) que vemos por ai.
Fora o fato do protagonista ser careca pois o autor estava com preguiça desenhar cabelo e também porque ele não sabia desenhar, pois se intitulava um mangaka (autor de mangás) por hobby.

Ao longo da história, conhecemos novos amigos, inimigos e o seu discípulo, o ciborgue Genos que diferente do Saitama possui um background de um típico herói de shonen porém em one punch man ele é apenas o discípulo, os dois entram na Associação dos Heróis (porque tem tanto herói neste mundo que isso virou profissão), a fim de ganharem reconhecimento por todos os seus esforços para derrotar o mal.


Veredito Final

Saitama concorda com a nota

One punch man é um anime/mangá bem despretensioso que com seu carisma cativou muita gente, sua história é bem foda e suas lutas são um caso aparte, seu anime e bem fluido e para quem está com preguiça de ver, ele e rapidinho possui atualmente apenas 13 episódios, aquele tipo de anime que você vê em uma manhã de folga.
Está mais que recomendado para geral tanto o anime quanto seu mangá que é quinzenal então dá para assistir e ainda alcançar o mangá fácil, fácil. Então minha nota é 9 na escala Michael Jackson, assistam lá e descubra como ficar careca de tanto treinar te deixa super poderoso e fiquem com a superfoda musica de abertura do anime e até mais que vou ali fazer minhas compras pois e dia de promoção no mercadinho.


(Imaginem eu gritando neste momento) ONE PUNCH!!!...............


Fiquem com mais algumas comparações dos traços:

Acho que sua perna direita ta quebrada Saitama

Trio deformeboys

Estilo cabelo de macarrão 

Nem parece o mesmo personagem

WTF?? deste picollo com sono

Postar um comentário

0 Comentários