Dia Nacional do Livro


Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.


Os livros de fantasia no Brasil existem já faz um tempo, mas parece que só agora o mercado editorial acordou para essa demanda. Nomes como Raphael Draccon, Eduardo Sphor, Carolina Munhoz e André Vianco fazem parte da lista de best-sellers nacionais com seus livros que contam histórias sobre dragões, anjos, fadas e vampiros. Tudo isso feito por mãos brasileiras.
Mas ainda existe uma certa dificuldade de encontrar livros de autores de fantasia nacional nas prateleiras das livrarias. Tirando esses grandes nomes, a maioria dos escritores vende seus livros pela internet, muitas vezes por conta própria.Por isso vou deixar o nome de 5 livros de fantasia nacional como dica para vocês neste dia do livro espero que gostem:

A Batalha do Apocalipse1. A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo - Eduardo Spohr

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense

Protocolo Bluehand: Alienígenas

2.Sinopse - Protocolo Bluehand: Alienígenas - Seu Guia Definitivo Contra a Ameaça Extraterrestre

O Protocolo Bluehand é um conjunto de diretrizes e conhecimentos que farão a diferença na subsistência e resistência contra os mais diversos perigos ignorados pelo senso comum social. O codinome Bluehand nasceu no site Jovem Nerd como sinônimo de uma pessoa curiosa e interessada, o típico nerd, aquele sujeito que, por sua inteligência e sapiência, tornar-se-ia indispensável em uma situação de emergência. No entanto, esse termo deve ser extrapolado acima de um único indivíduo, se a raça humana aspira sobreviver a um evento de proporções cataclísmicas. Quem devemos procurar em uma sociedade fragmentada pela obliteração de organizações políticas, civis e militares? Se você leu este livro, já sabe a resposta

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis 

 3.Sinopse - Branca dos Mortos e os Sete Zumbis - e outros contos macabros - Abu Fobiya

"Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.

 

 

 

4. Olam

Olam é um livro incrível e possivelmente um dos melhores livros que li esse ano. O primeiro volume da série Crônicas de Luz e Sombras nos apresenta o reino de Olam, uma terra protegida pelo Olho, a pedra enorme que traz luz e proteção ao reino. Mas o Olho está se apagando e caso isso aconteça, todos estarão vulneráveis ao inimogo. O Conselho não quer agir e um antigo guerreiro decide romper antigas regras e atacar. No entanto, é com Ben, o jovem aprendiz, que o leitor caminha nessa nesse mundo fantástico apenas para descobrir que nem tudo é tão ao acaso quanto se parece…

 

 

 

4. O Enigma da Lua: A Centésima Vida

Fantasia clássica com elfos, anões, rangers e bardos. Nesse livro o leitor acompanha a história de Elora e Laucian, dois amigos que têm suas vidas envoltas em um grande mistério, acobertado em parte pela mãe de Elora, a clériga Driali. Mas aos poucos a estranha marca em forma de lua nas costas de Elora começa a ficar evidente e a levantar suspeitas. O elo que ela possui com Laucian não parece ser apenas uma paixão adolescentes… E o destino de todos parecem depender da solução desse mistério.

Postar um comentário

0 Comentários