Você sabia? Curiosidades sobre as cacatuas



Isso sim é vida!

Fala seus putos players, sim estamos de volta mais insanos do que nunca e, adivinhem, trazendo informações super importantes para vocês! Se você que esta lendo esse texto pensa em adquirir um animal de estimação, nós do FL Play temos a solução para os seus problemas: adquira uma Cacatua! "Porque, deabos, devo ter um pássaro desse?" Jovem gafanhoto, é por isso que você esta lendo esse texto. Estamos aqui para te explicar as verdades do universo, isso inclui o porque você precisa ter uma Cacatua. Mas, primeiro, tente conhecer a sua origem. Não a sua, mas sim a origem da cacatua! É fundamental comprar um animal criado em cativeiro. Ora, não estamos aqui para incentivar o tráfico e nem ensinar a criar armadilhas para prender um bicho que esta feliz vivendo com seus familiares e amigos na natureza. Você gostaria de ser abduzido por aliens, ser levado para Oríon, e virar humano de estimação de alguma família Morlock de galáxias vizinhas? Creio que não - aos que responderam sim, procure um psicólogo. Um animal capturado na Natureza é normalmente um problema sério, já que vai sentir a falta dos seus pares e fazer a vida negra aos donos, porque sofre com a perda de sua liberdade e do carinho de seus companheiros (as). Dalé motim nesse puto que me capturou. Felizmente, a skynet tem trabalho firme para que esse tipo de situação seja exterminador - um brinde ao governaitor.

The Begin
Gavião 1, Gavião 1, esta me ouvindo, cambio?

O nome Cacatua vem do malaio Kakatua, que significa Papagaio Grande (em inglês, Cockatoo), pois o porte dela pode atingir de 30 a 70 cm de comprimento. Imitadora da fala humana, capaz de acrobacias e aprender altos passinhos de dança, essa ave elegante e alegre vem conquistando espaço como companheira de estimação.
Na Europa e especialmente nos EUA, onde é reproduzida em cativeiro há anos, já se tornou bem popular, sendo os norte-americanos um dos maiores exportadores. Nestes países, há brinquedos sofisticadas especialmente fabricados para elas. Basta fazer uma pequena pesquisa no youtube e verá diversas publicações sobre sua criação, como os que ensinam a amansá-la e a fazer truques, tais como: andar de patins, pegar objetos, contar piadas, destruir objetos e etc. Esses bichinhos acumulam centenas de milhares de Views no Youtube, ganhando destaque a Cacatua Harley que possui seu próprio canal! Para conferir clique aqui
A culpa do alto preço é da inflação.
O preço para ter uma cacatua não é nada em conta. Dependendo da espécie, pode variar de 1.900 reais a 15.000 reais. Elas são criadas na mão desde filhotes para facilitar suas habilidades de ave de estimação, sendo este um dos motivos do seu alto preço.

No Brasil, o fenômeno Cacatua ainda não decolou. A reprodução é obtida apenas por alguns criadores e zoológicos. As disponíveis nas lojas comumente são importadas. Muitas delas vêm de criadouros estrangeiros, onde se procria a maioria das espécies. As pegas na natureza (Indonésia e Austrália) são controladas por legislação protecionista.

Hábitos
As cacatuas são afetuosos e brincalhonas com seus donos, sendo que podemos destacar como algo peculiar dessas aves o seu chapéu - ou topete, ou boina, ou troço com penas, mas vamos chamar de crista - que levanta e abaixa dependendo do seu estado de humor.
Como são aves de grande porte, tudo nelas é proporcional, incluindo o barulho que fazem!

Um outro aspecto a ser destacado é a inteligência destes serumaninhos, as cacatuas aprendem com muita facilidade a abrir gaiolas e a pegar em pequenos objetos como isqueiros, canetas, relógios, notebooks, computadores, veículos de pequeno porte, chaves, chapolins, chapéus, sapatos e roupas usadas quem tem? Portanto, é importante deixar estas pequenas coisas longe do seu alcance. De preferência, aluguem um galpão em Baltimore ou Delaware para manter seus pertences a salvo. Uma das formas de ultrapassar este problema é ter alguns brinquedos próprios para ela, mas nada de smarthphone ou tabletes, cacatuas preferem coisas mais simples e que possam ser destruídas. Na falta desses objetos, nozes ou castanhas servem como entretenimento.
Não sou tão violenta assim.

Agora, atenção: se a cacatua se sentir negligenciada, abandonada, traída ou entediada, elas podem começar a arrancar as penas e a destruir tudo o que tenham à volta, sejam plantas, mobília, eletrodomésticos, o México, as Gothan City, New Jersey, a venda da esquina ou mesmo roupas.

 
Seja Fitness.
Esperança de vida
Uma Cacatua pode viver entre 23 e 80 anos, por esse motivo antes de fazer a sua aquisição pense nisso, já que, muito provavelmente, vai deixá-la como herança as seus filhos e netos.

Alimentação
A alimentação destas aves deve ser adquirida em casas especializadas - nada de fast food ou Macdonald's - e devem ser considerados ainda suplementos de frutas. Cacatuas são fitness, mas não dê Whey Protein a elas. Acredite, nem tudo na vida precisa de Whey.

Quando estiver calor, borrife as suas penas com um borrifador próprio, ou convide sua cacatua para ir a um parque aquático! Jovem padawan, de onde essa ave vem - leia-se, na Natureza - o ambiente muito úmido, por isso a necessidade desses borrifos. 

Algumas curiosidades sobre as cacatuas.
Aprendam isso humanos.

  • São animais diurnos e precisam de luz para se alimentarem;
  • As Cacatuas se destacam pois são inteligentes e hiperativas. A cacatua branca é a mais popular dentro do seu gênero e grande parte de sua popularidade deriva-se da sua habilidade especial para imitar a fala humana, vindo a aprender até 50 palavras diferentes;
  • O tamanho médio das cacatuas costuma ser, em sua maioria, superior aos dos papagaios, exceto para a cacatuas ninfa, que é pequena em tamanho, mas grande em coração!
  • As cacatuas possuem um sistema de comunicação bem desenvolvido. Seus altos gritos - cantos -  ajudam a reconhecer uns aos outros, mantém o grupo unido, indica o seu estado de espírito e alertam para defender seu ninho. Esses cantos variam dependendo do número de espécies e tipos de chamadas. Há cacatuas silenciosas, como a cacatua gang gang e outros que têm até 15 diferentes tipos de chamadas - aderiram ao pacote Tim Infinity e hoje vivem sem limites;
  • As cacatuas são aves monogâmicas e podem permanecer ao lado de seu parceiro por muitos ano. Mais fiel que muitos humanos por ai.  
  • Como dito acima, as cacatuas podem viver de 30 a 70 anos, dependendo da espécie. O registro que se tem, até hoje, é que a Cockatoo que viveu mais tempo até hoje chegou a 78 anos, chamado Cookie, e viveu no zoológico de Brookfield (Chicago).


    Isso foi um pouco sobre o universo imenso e gigante que te cerca, esperamos que essas informações sejam úteis e que muito de vocês possam adquirir suas cacatuas em breve! Para os que já possuem uma, deixem uma foto com sua cacatuas - ou um vídeo da mesma - nos comentários abaixo! Se ainda esta em dúvida se deve ter um cacatua ou não veja os dois vídeos que seguem abaixo! Forte abraço e até breve. 

    Cacatua rindo com seu dono.

     DR entre cacatua e seu dono.

    See you later, pessoal.


    By: Winchester.



Postar um comentário

0 Comentários