Green Day live in Reading Festival 2013



Assim o site NME.com definiu a apresentação da banda no Reading Festival, em 2013, na Inglaterra. Ora, esse é sem dúvida um dos maiores e mais importantes festivais do mundo, no que diz respeito a grandes estruturas, artistas renomados e performances marcantes em todos os sentidos; para se ter uma ideia junto com o Green Day o evento contava com Systen of a Down e Eminem como headliners. Outros artistas de destaques que passaram pela O2 Arena foram: Nine Inch Nails, Fall Out Boy, Lumineers, Deftones, Skrillex, Phoenix, Jake Bugg, Kate Nash e muito mais.
         Mas, hoje em especial, estamos aqui para falar da banda californiana Green Day. Mundialmente conhecidos e, porque não, popularmente aceitos pelas massas de todo mundo, o Green Day foi fundado nos longínquos anos 80 - mas precisamente em 1987 -, sendo que só foram lançar seu primeiro disco físico em 1990. O álbum que apresentou a banda para o seu primeiro grande público (ao menos no que diz respeito a uma visibilidade nacional, nos States) foi o conceituado Kerplunk!, lançado em 1992. Esse foi o primeiro registro a contar com a formação clássica da banda, sendo: Billie Joe (vocais e guitarra), Mike Dirnt (baixo e backing vocal) e Tré Cool (bateria). O relativo sucesso desse álbum fez com que a banda firmasse seu primeiro contrato com uma gravadora, a saber: com a Reprise Records. Sendo que, dois anos depois de Kerplunk!, veio a luz o álbum que fez do Green Day uma banda conhecida mundialmente; estamos falando do Dookie, terceiro disco dos californianos que veio recheado de hits, como: Basket Case, She, When I Come Around e Welcome to Paradise.
       Entretanto, muito provavelmente, a maioria das pessoas reconhece o Green Day não pelos trabalhos anteriores, mais sim pelo seu álbum de 2004, o também mundialmente conhecido American Idiot. Álbum que viralizou entre as mais distintas camadas da população! Esse é, com absoluta certeza, o trabalho mais elogiado do Green Day e foi, também, um sucesso de crítica e público. American Idiot, Boulevard Of Broken Dream e Wake Me Up When September Ends dominarm as paradas e elevaram o Green Day a um dos principais nomes do rock no planeta. Com American Idiot, o trio leva o Grammy de melhor álbum de Rock.
         No que diz respeito ao Reading Festival podemos dizer que a apresentação da banda foi surpreende, não só pela atuação e integra do trio no palco, mais, também, por causa de uma grata surpresa para os fãs e presentes naquela noite - 21 de agosto de 2013: o terceiro álbum da banda foi executado na integrada! Uma grande chance os milhares de presentes, fãs ou amantes de um bom rock, curtir um bom som! O show foi composto por grandes hits da banda que, durante uma hora e meia, apresentou aquilo que tem de melhor para um público dos mais variados possíveis; afinal, em grandes eventos assim a plateia é sempre bem heterogenia. Mas, o resultando final, foi mais do que positivo para os caras do Green Day, conseguiram convencer e fazer geral voltar para casa com a sensação de que: valeu o ingresso! Na transição entre uma das faixas apresentadas no concerto Billie Joe disse ao público: "Esse é um festival do caralho, Eu preciso admitir isso! Vamos lá, esse não é apenas mais um festival qualquer, é o melhor festival do mundo!" Isso sintetiza bem a energia do show!! E você esta esperando o que para conferir essa apresentação da banda? Acesse logo e confira!!




By: Winchester!






Postar um comentário

0 Comentários