Crítica Madame Teia (2024)

Olá Pessoas do futuro, quanto tempo não?? Acho que faz uns bons anos que não escrevo nesse blog. Mas blog ??? Quem ainda escreve nessa plataforma ultrapassada? Vocês devem estar se perguntando. 

NÓS ainda escrevemos ou tentamos rsrs, somos o que podemos chamar de Resistência FL.

Agora tirando essas maluquices de um mundo pós apocalipse de lado, vim de um passado distante para fazer um review bem abalizado desse que promete ser o PIOR filme de herói de todos os tempos pelo menos segundo a crítica geral. Veremos, então, se essa película conseguiu.

Sinopse


A Sony economizou até no cartaz
      

Mais quem raios é Madame Teia porque Madame Web é o CARALHO. Madame teia é uma idosa que ninguém se lembrava do universo do homem aranha, ela é a Mãe Dinah da Marvel e não sei por qual motivo a Sony teve a brilhante ideia de fazer um filme sobre ela. O filme apresenta a história da heroína Madame Teia ava sério, interpretada por Dakota Johnson (aquela mina sem graça do 50 tons de cinza). Cassandra Webb (que infelizmente não é uma idosa) é uma paramédica que, um dia, descobre que possui a habilidade de prever o futuro (assim como aquele filme maravilhoso O Vidente do Nicholas Cage). Uma de suas visões acaba levando Cassandra até as adolescentes Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor) depois disso começa altas confusos na sua telinha.

OPINIÃO: Pronto após todo esse bláblabla, vou falar o que vocês vieram aqui para ler, SIM ESTOU DECEPCIONADO, mais não é do jeito que vocês estão esperando, eu sinceramente gostei do filme kkkkkkk queria muito mesmo ver um filme bem merda nos moldes de Morbius, porém, infelizmente, não foi esse o caso.

O que vemos é um filme mediano como muitos outros filmes de herói que tem por ai, não sei oque a pessoas estavam esperando de um filme de um personagem da terceira pratilheira do aranhaverso.

O filme tem problemas? Sim, isso não posso negar, tem muitos diálogos expositivos e conveniências do roteiro (ah, é tava esquecendo que tem uma tribo peruana da Amazônia que tem poderes de aranha kkkk maravilhoso), mas está longe de ser tudo de ruim que li e ouvi sobre o filme, ele é até divertido, colocaria num nível, sei lá, acima dos últimos filmes merda do X-men (Apocalipse, Fenix Negra, etc..) ou até mesmo de filmes que propunham algo grande e não entregaram nada (não é mesmo quantumania).


Sobre os personagens: De tudo que assisti da Dakota foi uma das interpretações menos apáticas que vi dela e as 3 adolescentes entregam bem os papéis de adolescentes, a nerd, a popular rica e a latina, e assim como todo adolescente fazem merda ao longo do filme.

Já o vilão, ah! o vilão, ai temos um problema e não é sobre a motivação dele de ser mal, que até comprei, pensa você ter o mesmo pesadelo todo dia sendo morto pelas mesmas 3 pessoas, lógico que ele iria dar uma pirada. Porém, o seu uniforme é BEM ruim, bem ruim mesmo, daria para fazer algo longe do manto do aranha, porém deu pra ver a preguicinha da direção.


Uma solução foda seria só um velho bombado caçando as meninas, uma Tadala-power e um cabelo grisalho resolveria fácil isso. Falando de uniformes é uma pena de verdade não ter mais cenas das 3 meninas uniformizadas, mais entendo diferente dos nerdolas por ai esse foi um filme de origem, mostrando como todas as 4 ganharam os poderes (das adolescentes não entendi como elas ganharam poderes de aranha). Mesmo com o gancho final, é trágico o filme ser massacrado pela critica, isso com certeza fará ele não ter uma continuação, mostrando o futuro das heroínas e assim como as Marvel's, Viúva Negra e Aves de Roupinha, mais um filme com protagonistas femininas é flopado e massacrado pelos nerdolas (não vou entrar nesse assunto aqui hoje).


Agora Falando um pouco sobre a produção desse filme, Madame Teia é dos mesmos roteiristas de Morbius (2022) e Power Rangers (2017) e pelos boatos suas gravações foram feitas a toque de caixa. Mais o porquê disso, já pararam para pensar o porquê da Sony fazer filmes desses personagens buchas do aranha??

A Sony tem questões legais que a obriga a fazer algo desse universo de tanto a tanto tempo, se não os direitos do spider voltam para Marvel Disney, não é de propósito que temos tantos filmes do aranhaverso. Foi assim com Venom (nem eles imaginavam que ia dar bom, Morbius e agora Madame teia) é mais lucro continuar fazendo filmes merda barato e lucrar o que der do que perder a mina de dinheiro que é o homem aranha, e em contra partida continuar a fazer acordos milionários com a Disney disponibilizando o aranha para grandes filmes, e assim ganhando um pedaço do bolo.

Então do mesmo jeito que existe o efeito Disney, aqui podemos ver o efeito Sony, que se trata de continuar fazendo filmes merda baratos (de propósito) de personagens aleatórios (Eles queriam fazer um filme da tia May jovem sendo uma espiã, repito A TIA MAY ESPIÃ) e de alguma forma torcer pra que de certo ala Venom 1 que custou 110 milhões e faturou 856,1 milhões o dois teve o mesmo custo e faturou 501 milhões.

A Sony tá de parabéns!
                                                                

Veredito final


Madame teia custou apenas 80 milhões ou seje, uma em conversão BR uma coquinha com um salgado para a Sony e se ele se pagar, já vai valer a pena (A Sony não se deu nem ao trabalho de divulgar direito o filme, foi apenas um trailer e mandou as minas dar um rolê nos eventos). E apesar de ser um filme medíocre ele conseguiu me entreter por 1h30min (que é outra vantagem, cansado de filme de 3h), li em algum lugar que ver esse filme é como ver um acidente de carro,é ruim mais você não consegue parar de assistir, mais pra mim foi mais como ver um eps de alguma série da CW poderia ser melhor porém é isso q temos, ou posso dizer que é um velozes e furiosos do aranhaverso kkkkk. INFELIZMENTE não foi nem de longe o pior filme de herói que já vi (Kraven vem ai) e isso é uma pena.

Como Nota na nossa escala Michel Jackson eu dou 6 MJ’s 5 pela mediocridade e +1 por ver Nerdola puto com filme de bonequinho.

Para quem chegou até comenta ai sua opinião e até um futuro não tão distante.

Fernanda Montenegro seria uma madame Teia Foda
 Fernanda Montenegro seria uma madame Teia Foda!
                                         


Postar um comentário

0 Comentários